Nota no site A Redação informa que, em discurso no evento de lançamento da campanha oposicionista às eleições na Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, o ex-candidato derrotado por três eleições, Leon Deniz, se exaltou acusar setores da imprensa goiana de praticar censura ao relatar questionamentos da categoria sobre suposta antecipação de campanha eleitoral.
Apesar da proibição estabelecida pelo estatuto da OAB, que veda propaganda dos candidatos antes do registro das chapas, que só ocorrerá a um mês da data das eleições, marcada para 27 de novembro, pelo menos dois postulantes vêm sendo apontados como responsáveis por ações de campanha antecipada: o oposicionista Lúcio Flávio Paiva e o atual presidente da entidade, Enil Henrique.
Lúcio Flávio é o que mais tem se adiantado, com material gráfico, postagens de propaganda e site na internet, feijoadas com ampla divulgação publicitária e até adesivos para carros.
“São jagunços de caneta, que tentam cercear o direito de manifestação. Nós não vamos aceitar intimidação”, acusou Leon Deniz, em discurso quase inaudível, já que o microfone ou não estava ligado ou não funcionou – provocando risadas na plateia. O advogado não notou o problema e continuou discursando, sendo ouvido apenas por pessoas próximas, segundo informa o site A Redação.