segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Com queda de 50% nas vendas e acusada de sonegar mais de R$ 500 milhões, Mitsubishi de Catalão dá férias coletivas para seus 3.500 funcionários

No próximo dia 14 de setembro, a Mitsubishi de Catalão fecha as suas portas, deixa os seus mais de 3,5 mil trabalhadores curtindo férias coletivas e só volta a funcionar em 3 de outubro. A paralisação, portanto, será de 20 dias.

Desde maio deste ano, as vendas de veículos da marca já caíram cerca de 50%. Para piorar o quadro de dificuldades enfrentado pela Mitsubishi, a Polícia Federal, através da Operação Zelotes, descobriu um esquema milionário de sonegação de impostos comandado pela montadora, que se aproveita de recursos a um órgão do Ministério da Fazenda para evitar o pagamento de tributos.

No total, a Mitsubishi é acusada de fraudar mais de R$ 500 milhões em impostos devidos ao governo federal. Todos os dirigentes da companhia e o seu dono, o playboy e bom vivant Eduardo Souza Ramos, estão com seus sigilos bancário e fiscal quebrados e proibidos de sair do país.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....