Uma distorção está tomando conta das eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, pelo menos em se tratando das campanhas dos candidatos Lúcio Flávio Paiva, lançado pelo grupo de Leon Deniz, e Paulo Teles, que se declara independente.
Ambos parecem acreditar que o marketing é essencial para vencer o pleito e resolveram investir pesado em estruturas profissionais de propaganda e publicidade. Assim, Lúcio Flávio contratou o marqueteiro Marcus Vinicius Queiroz, com experiência internacional – segundo o Jornal Opção online, pela bagatela de R$ 500 mil.
Agora, é a vez de Paulo Teles: em nota publicada no site noticioso A Redação, o ex-desembargador anuncia pomposamente que a sua campanha será tocada pela agência do ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, que não é marqueteiro profissional, mas gosta de posar como especialista na área. Braga, dono da Kanal, que fez a campanha passada do milionário Vanderlan Cardoso a governador do Estado, não se mexe da sua cadeira por menos de R$ 1 milhão de honorários.
O que os advogados goianos vão assistir será um espetáculo de candidaturas – pelo menos as de Lúcio Flávio e Paulo Teles – luxuosamente embaladas como se fossem sabão em pó.