segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Olavo Noleto tenta se tornar político de 1° escalão, mas só confiam nele para missões menores, como organizar trajeto de tocha olímpica

O PT nacional parece ter desistido do goiano Olavo Noleto, subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República.

O partido fez de tudo para elegê-lo deputado federal em 2014, emprestando-lhe inclusive parte importante da estrutura do Governo Federal. Deu a ele a incumbência de organizar o PAC em Goiás e ser o embaixador do Palácio do Planalto junto aos prefeitos, mas Olavo mostrou que não é apenas a sua compleição física que é pesada. Como político, também é difícil fazê-lo avançar.

Ele disputou eleição para deputado federal e teve apenas 35 mil votos. Foi tão mal que sua votação empatou – vejam só – com o queimadíssimo Mauro Rubem.

Esvaziado, Olavo hoje se dedica a missões de menor importância. A definição de políticas de saúde, educação e investimentos em infraestrutura não passam mais pelo seu gabinete. Sobraram-lhe responsabilidades como organizar o trajeto da tocha olímpica em Goiás.

 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....