O advogado Lúcio Flávio Paiva, candidato do grupo de Leon Deniz à Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, defende em entrevista à Tribuna do Planalto, neste fim de semana, a utilização do marketing, mesmo em se tratando de uma eleição classista: “É uma ferramenta importante”, resume Lúcio Flávio.
Ele vem se destacando como um dos candidatos que mais tem usado fórmulas publicitárias para promover o seu nome – o que, é claro, tem também gerado críticas. Chegou a criar, por exemplo, a “feijoada do Lúcio Flávio”, uma série de eventos fortemente divulgada na internet e em cidades do interior para reunir advogados em torno de tachadas de carne de porco e feijão preto, acompanhando discursos e pregação eleitoral. Diante da repercussão negativa, as feijoadas continuaram, mas o nome foi mudado para “feijoada do bem”.
Lúcio Flávio postou ainda um site na internet, disfarçado como de responsabilidade dos “amigos do Lúcio Flávio”, para contornar a proibição de propaganda antecipada: pelo estatuto da OAB, ações de promoção dos candidatos são vedadas antes do registro das chapas, que se dará somente em outubro.