O Jornal Opção, tanto em sua versão impressa quanto no online, vem fazendo uma cobertura detalhada das eleições à Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, que se darão a 27 de novembro próximo. Trata-se da mais importante instituição classista do Estado, daí o interesse dos veículos de imprensa pelo andamento da campanha eleitoral que irá definir o próximo comando da instituição.
Segundo o Jornal Opção, o advogado Lúcio Flávio Paiva, candidato do grupo de Leon Deniz (que disputou a OAB-GO por três vezes e não obteve sucesso), optou por um forte aproveitamento dos instrumentos de marketing na sua campanha – ferindo, em alguns casos, o estatuto da entidade, que proíbe a divulgação das candidaturas antes do registro das chapas, que se dará em outubro.
Em um toque de ironia, o semanário chama Lúcio Flávio Paiva de “Lúcio Flávio Deniz” e diz que “Lúcio Flávio ‘Deniz’ optou por abusar do marketing e discurso virulento de oposição, sem propostas e debate de ideias”. Trata-se de referência às ações midiáticas do candidato, que postou inclusive um site de campanha na internet, disfarçado como se fosse de responsabilidade dos “amigos do Lúcio Flávio” e também à contratação de um marqueteiro profissional, no caso o publicitário Marcus Vinicius Queiroz, que estaria recebendo honorários de R$ 500 mil para orientar a estratégia de comunicação de Lúcio Flávio ‘Deniz’. O Jornal Opção aponta a candidatura de Flávio Buonaduce, pelo grupo OAB Forte, como a mais focada na discussão de projetos e de um rumo para a OAB em Goiás.