sexta-feira , 10 janeiro 2025
GoiásImprensa

Segundo o Jornal Opção, “Marconi é um caso raro de sucesso porque é um político que é gestor e um gestor que é político”. Por isso, Goiás está bem, mesmo na crise

Em reportagem em que compara a situação da economia goiana, que continua crescendo e gerando empregos, enquanto o resto do Brasil afunda na recessão, o Jornal Opção afirma que o governador Marconi Perillo foi “previdente” ao implantar o ajuste fiscal antes que a crise se aprofundasse – “mesmo num ano eleitoral, 2014, governador começou a fazer ajustes no período eleitoral e, ciente da crise que se avizinhava, foi mais fundo ainda: em 2015, fez novos ajustes, tornando o Estado menos caro para si e para a sociedade, e o resultado é que a maioria dos Estados está quebrada, e Goiás não”.

Para o Jornal Opção, o que explica o sucesso de Marconi, que já foi eleito quatro vezes para o governo do Estado, “é que ele tornou-se um político que é gestor e um gestor que é político. É um caso raro. Os políticos são, em geral, maioria, políticos ou gestores”, continua a análise.

“Goiás não vai mal”, lembra o semanário, citando outros Estados: “A maioria passa por uma crise financeira e econômica possivelmente maior do que a crise vivida pelo país. Estão praticamente insolventes; se fossem empresas, estariam na lista da falidas. Pelo menos seis Estados não dão mais conta de pagar os juros de suas dívidas. Estão literalmente quebrados. O exemplo mais candente é o Rio Grande do Sul, mas há outros. Embora não seja uma ilha, Goiás está se saindo muito melhor”.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...