O site noticioso A Redação publica declarações do governador Marconi Perillo, reafirmando a crença no modelo de gestão de atividades do Estado através das Organizações Sociais.
““Assim como deram certo na Saúde, as OSs também vão se sair bem na gestão das escolas estaduais”, reafirma o governador, que voltou a citar o exemplo das “charter schools” – escolas que, nos Estados Unidos, são comandadas por instituições privadas, com aporte de recursos públicos, e vêm conseguindo apresentar resultados positivos principalmente em regiões pobres de grandes cidades americanas, algo parecido com o que vai ser adotado em Goiás.
Marconi lembrou o recente encontro que teve com o senador Cristovam Buarque, em um debate sobre educação em Catalão. Cristovam Buarque também aprovou o modelo das OSs que Goiás está se preparando para implantar: “Público não é sinônimo de estatal. Não importa a origem do financiamento se o aluno não precisar pagar para frequentar uma escola que ofereça um ensino de qualidade. O Brasil tem que tentar novas experiências. O modelo atual não serve mais. Precisamos transformar nossas escolas de carroças a naves espaciais e entrar do outro lado da fronteira da inovação. Mas nada disso vai adiantar sem educação de base de qualidade”, explicou o senador.