Em matéria na qual destaca o cenário eleitoral que começa a se definir para a escolha da próxima diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, o Diário da Manhã ressalta que a candidatura de Lúcio Flávio Paiva está sendo caracterizada pela ausência de propostas, por um lado, e por “um pesado investimento em marketing”, por outro.
Disparadamente, Lúcio Flávio é o candidato que mais vem gastando com propaganda e promoção pessoal – em ações denunciadas por ferir o provimento 161, que regulamenta as eleições nas seccionais da OAB.
O provimento 161 proíbe publicidade eleitoral antes do registro das chapas, que só se dará em outubro próximo, em época próxima ao pleito, marcado para 27 de novembro. As infrações podem levar à cassação do registro ou mesmo do mandato, caso a punição sobrevenha à apuração e o candidato tenha sido eleito.
Segundo o Diário da Manhã, reportando-se a matérias já publicadas, a campanha de Lúcio Flávio já investiu em “site de propaganda na internet, promoção cafés-da-manhã e feijoadas, reuniões com banners, balões e salgadinhos e até distribuição de adesivos para automóveis”. Um marqueteiro profissional teria sido contratado por R$ 500 mil reais.