É um espanto a “biografia” do deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, publicada na edição desta terça-feira pelo Diário da Manhã, em matéria do repórter Helton Lenine sobre uma pretensa candidatura de Daniel a governador, no futuro.
Sob o título “Trajetória”, Helton Lenine tem poucas e escassas informações a prestar sobre o peemedebista: informa que ele foi vereador, deputado estadual, agora é deputado federal e também que é filho do prefeito de Aparecida Maguito Vilela e “tem gosto e aptidão por esporte”.
E o futebol é o grande destaque da “biografia”: o texto, curto, lembra que “aos 7 anos Daniel Vilela começou a treinar na escolinha do Goiás Esporte Clube”. E que, “pelo mesmo time, chegou a ser lançado como atleta profissional”.
Mais nada. Em quase sete anos como vereador, deputado estadual e deputado federal, ele nunca apresentou um projeto ou uma ideia relevantes – pelo menos segundo a “trajetória” reproduzida pelo Diário da Manhã. Para o jornal, é com base nessa rica “biografia” que o deputado pretende vir a disputar o governo do Estado um dia.