O deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) foi obrigado pela direção nacional do PT a se retratar publicamente por bobagens ditas à imprensa há duas semanas.
E olha… a situação ficou feia para ele.
No dia 24 de agosto, Luis Cesar disse ao repórter Samuel Straioto, da rádio 730, que o PT aceitava formar uma aliança com o DEM com vistas à eleição de 2016 para a prefeitura de Goiânia, em que pesem os duros ataques – quase diários – do senador Ronaldo Caiado (DEM) à presidente Dilma e ao ex-presidente Lula. “É importante que tenhamos apoio não só do Democratas, mas também de outros partidos, isto é salutar e bastante razoável”, disse (clique aqui para ler a reportagem de Straioto na íntegra).
Catorze dias depois veio a retração, desta vez publicada no Diário da Manhã: “PT não se alia com DEM e fim de conversa. Não haverá coligação com o Democratas em Goiânia, no interior ou em qualquer outro lugar. Esperamos que o PMDB tenha a compreensão deste cenário e não nos convide para conversar na mesma mesa em que estiver o DEM de Ronaldo Caiado”.
Pois é, leitor. O puxão de orelha deve ter sido dolorido.
O deputado piou fino.