terça-feira , 30 abril 2024
Goiás

O Hoje: com o Inova Goiás, Marconi confirma seu papel de “principal agenciador dos interesses do desenvolvimento econômico do Estado”

Em editorial, nesta quarta-feira, o diário O Hoje volta a ressaltar a excelência e a qualidade do programa Inova Goiás, lançado na semana passada pelo governador Marconi Perillo com o objetivo de preparar uma agenda pós-crise para o Estado.

Preliminarmente, O Hoje afirma que, “na condição de gestor infatigável, Marconi mostra-se lépido, cumprindo uma agenda que faz supor ter ele o dom da ubiquidade,tantas são as suas aparições no Estado quanto fora dele, em horários tão próximos. Em ambas as situações, a sofreguidão com que se rende às causas de Goiás fazem dele o principal agenciador dos interesses do Estado”.

O Inova Goiás, segundo o jornal, é a última manifestação da preocupação de Marconi com o futuro do Estado: “Especialmente na semana passada, o governador permaneceu no centro dos acontecimentos envolvendo questão de interesse do Estado e da sociedade, ao anunciar um grandioso empreendimento. Em concorrida solenidade lançou, na última quarta-feira, o Programa Estadual de Inovação e Tecnologia (Inova Goiás), prevendo investimentos de mais de R$ 1 bilhão para tornar Goiás um Estado que aponta rumos, e não um Estado replicador de tecnologia”.

Explica O Hoje que o Inova Goiás “possibilitará o acesso das empresas goianas a novas tecnologias e processos produtivos e também modernizando ainda mais a prestação dos serviços públicos, além de fortalecer a economia e potencializar o desenvolvimento. O objetivo maior do programa”, complementa o jornal, “é fazer do Estado referência nacional nas políticas de promoção da inovação, possibilitando, dessa forma, o acesso das empresas goianas a novas tecnologias e processos produtivos e também modernizando ainda mais a prestação dos serviços públicos, além de fortalecer a economia e potencializar o desenvolvimento, conforme sintetizou o próprio governador”.

[vejatambem artigos=” 49042,48987… “]