sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásOAB Goiás

Eleições OAB-GO: pesquisa do instituto Directa para o Diário da Manhã mostra Lúcio Flávio e Flávio Buonaduce em empate técnico

Eleições na Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás: pesquisa do instituto Directa, em parceria com o Diário da Manhã, mostra nesta quarta-feira os candidatos Lúcio Flávio Paiva, do grupo de Leon Deniz, e Flávio Buonaduce, representante da OAB Forte, em situação de empate técnico.

Trata-se da primeira pesquisa na atual campanha eleitoral. O pleito para escolher a nova diretoria da OAB-GO será realizado a 27 de novembro próximo.

Segundo o instituto Directa, que ouviu 388 advogados em Goiânia e no interior, entre os últimos dias 2 e 4. No levantamento espontâneo, Lúcio Flavio Paiva, aparece com 11,7% das intenções de voto. Em seguida está o advogado Flávio Buonaduce, da OAB Forte, com 9,5%. A terceira colocação é do atual presidente Enil Henrique, que tem 4,1%. O ex-desembargador Paulo Telles tem 3,3% e Leon Deniz obteve apenas 1,9%. Dos entrevistados, 0,5% escolheram outro nome e 69% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa estimulada, em que foram apresentados aos entrevistados apenas os quatro principais candidatos, observa-se o mesmo equilibro: Lúcio Flávio tem 18,3%, Buonaduce é o segundo com 15,3%, Enil Henrique aparece com 7,5% e Paulo Teles obteve 4%; 54,9% não sabem ou não responderam.

Em ambas as pesquisas, espontânea e estimulada, o quadro, portanto, é de empate técnico, já que a margem de erro da pesquisa, segundo o instituto Directa, é de cinco pontos para mais ou para menos.

[vejatambem artigos=” 48642,49023… “]