Campanhas eleitorais – pelo menos as de determinados candidatos – costumam descambar fácil para as baixarias e ataques agressivos, em detrimento de propostas e ideias.
No caso da disputa pela Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, essa etapa começou nesta quarta, com o advogado Leon Deniz, candidato a conselheiro federal na chapa de Lúcio Flávio Paiva, postando um vídeo que, além da falta de originalidade, tenta debochar dos adversários usando a manjada cena em que o ditador Adolf Hitler, em um filme sobre o fim da sua vida, discute com seus generais diante do fracasso dos seus exércitos na Segunda Guerra.
No vídeo de Leon Deniz, Flávio Buonaduce, representante da OAB Forte no pleito, é chamado de “Dona Duce”. O atual presidente, Enil Henrique, é apelidado de “Senil”. Hitler é transformado em Felicíssimo Sena, que já foi presidente da OAB-GO e é um dos fundadores do grupo OAB Forte.
Para não deixar dúvidas quanto a autoria da peça, no final o vídeo faz elogios a Leon Deniz. O próprio comenta o vídeo: “Muito engraçado! O povo é criativo! Rsrs”.