O atual presidente da OAB-Goiás e candidato à reeleição, Enil Henrique, mandou avisar nesta quinta-feira que não responde mais a nenhum questionamento do site A Redação.
O advogado mandou informar ao jornal “A Redação que ele não falará com o veículo de comunicação sob quaisquer circunstâncias – seja presencialmente, por telefone ou via e-mail. A mágoa contra o jornal se deve à declaração gravada e publicada no jornal, em abril, na qual ele admitia que poderia ser candidato à reeleição. A notícia precipitou seu rompimento com o grupo OAB Forte”, diz a matéria do site.
Por meio de sua assessoria de imprensa, contratada para trabalhar na campanha à reeleição, Enil Henrique avisou que decidiu, após reunião na última sexta-feira (4/9), não atender às solicitações de entrevistas feitas pelo AR. Há cerca de um mês, outro assessor do presidente já havia declarado de maneira informal que o presidente não daria entrevistas para o jornal. Apesar disso, o jornal nunca deixou de tentar buscar a opinião do presidente-candidato.
O A Redação vem sofrendo retaliação do presidente Enil Henrique desde o dia 16 de abril, quando a reportagem obteve do líder classista a declaração de que poderia ser candidato à reeleição em novembro. A informação gerou estranhamento no grupo OAB Forte, que à época já tinha quatro pré-candidatos para o pleito do fim do ano e havia avalizado a candidatura de Enil apenas para o mandato-tampão, iniciado em fevereiro. Na época, Enil Henrique fez com o grupo o compromisso de não ser candidato. A entrevista escancarou a intenção dele em trair o compromisso com a OAB Forte e isso o contrariou.