segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Era o que faltava: deputado Lissauer cria projeto que obriga o Estado a fornecer protetor solar para servidor. Não é piada…

Os deputados novatos na Assembleia estão sendo profícuos em projetos bizarros que só expõe o Poder Legislativo ao ridículo. Depois de Marquinhos do Privé querer multar quem não entregasse pizza no tempo prometido é a vez do deputado Lissauer, de Rio Verde, inventar um projeto sem futuro.

Lissauer apresentou na última semana projeto de lei determinando o fornecimento de protetor solar, fator 30, para os servidores públicos e de empresas privadas que prestam serviços ao Governo do Estado com funções expostas aos raios solares por mais de 30 minutos.

A lei estabelece que o fornecimento do protetor solar seja de restrita responsabilidade da empresa, não acarretando ônus ao funcionário. Caberá a Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Trabalho estabelecer regulamento de fiscalização e punição, em caso de não cumprimento da mesma.

“Oferecer segurança aos nossos trabalhadores é algo indispensável, em especial a estes que trabalham com exposição ao sol, deixando a pele delicada e suscetível a uma possível doença de pele”, justifica o nobre parlamentar.

Até onde a gente sabe, as principais e primordiais obrigações do Estado são oferecer saúde, educação e segurança à sociedade. Em tempos de austeridade, corte de gastos e arrocho fiscal, os cofres públicos terem que dispensar dinheiro para comprar protetor solar parece um grande absurdo…

E é.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....