sábado , 27 abril 2024
GoiâniaImprensa

Jornal Opção acertou na previsão de 5 demissões em O Popular. Mas as mudanças são positivas e, só na internet, elevaram o site do jornal a 10 milhões de acessos/mês

O Jornal Opção acertou em cheio ao prever, há quase 10 dias, que cinco jornalistas de O Popular seriam demitidos nesta semana.

O Popular está em processo de renovação da sua linha editorial, que passa pelo afastamento da “velha guarda” que dominava a sua redação e impunha sua visão sobre o produto final – um jornal rabugento, especializado numa cruzada santa contra o governo e pouco interessado em temas, sem trocadilho, populares.

A circulação vinha caindo, assim como o número de acessos ao site na internet. Com a posse de Cristiano Câmara na presidência do Grupo Jaime Câmara, um grupo de consultores foi contratado para reformular O Popular, o que vem sendo feito, diga-se de passagem, com grande sucesso: no online, em poucos tempo, passou de 2 para 10 milhões de acessos mês.

A cobertura da morte do cantor Cristiano Araújo, que a velha guarda da redação queria confinar a um espaço exíguo, mas a nova orientação elevou à condição de prioridade máxima e chegou a ocupar sete páginas em única edição e todos os links da home-page do site, marcou o ponto de virada para a ampliação da leitura de O Popular, tanto no impresso quanto na internet.

Dentre os profissionais demitidos nesta semana, estava o veterano João Lemes, que há 20 anos ocupava a editoria de política do jornal, caso raríssimo na imprensa brasileira. Do pessoal antigo, restaram pouquíssimos, entre eles a editora-chefe Cileide Alves e a repórter política Fabiana Pulcineli, integrantes do grupo do ex-diretor de jornalismo Luiz Fernando Rocha Lima, também já defenestrado dentro do projeto de renovação de O Popular.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...