domingo , 28 abril 2024
GoiâniaImprensa

Jornalista vai pedalar com Paulo Garcia e acaba com pneu furado por causa do lixo nas ruas: “É preciso limpar as ruas”, sugere ao prefeito

O jornalista Samuel Straioto, colunista do site noticioso Diário de Goiás, resolveu acompanhar o prefeito Paulo Garcia em uma “viagem” marqueteira de bicicleta até o Paço Municipal.
Só que não deu certo. Samuel Straioto ficou impressionado com o lixo espalhado pelas ruas que ele percorreu de bicicleta, acompanhando o prefeito. Bem antes de chegar ao destino final, acabou tendo um pneu furado por um prego, ao desviar da sujeira, segundo ele, “espalhada pelos cantos das vias”.

O próprio jornalista contou o que aconteceu: “Passando pela Rua 115, com a Avenida Deputado Jamel Cecílio no Setor Sul, acabei tendo problemas. Andando no canto direito da via, na parte ‘suja’ da pista, um prego estava ali em meio a poeira acumulada próximo ao meio fio. Quando meu pneu traseiro passou pelo local, imediatamente perdi a estabilidade e já percebi que já não teria mais condições de seguir viagem pedalando, afinal o pneu furou. A sugestão que faço é que as equipes de limpeza urbana possam também limpar os cantos das vias. É o local por onde os ciclistas geralmente trafegam. É comum encontrar objetos que possam furar a câmara de ar e até rasgar o pneu”, anotou.

E mais: “Não foi a primeira vez”, escreveu Samuel Straioto, lembrando que já teve o pneu da sua bike furado outras vezes, em razão do lixo acumulado pela cidade.

Mas o pior vem agora: para completar o percurso até o Paço, o jornalista foi levado por um carro da assessoria de imprensa do prefeito. Isso mesmo: o prefeito vai de bicicleta, mas é acompanhando por um veículo da sua equipe de comunicação, pronta para fazer o marketing das pedaladas

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...