sexta-feira , 7 agosto 2026
GoiâniaImprensa

Jornalista vai pedalar com Paulo Garcia e acaba com pneu furado por causa do lixo nas ruas: “É preciso limpar as ruas”, sugere ao prefeito

O jornalista Samuel Straioto, colunista do site noticioso Diário de Goiás, resolveu acompanhar o prefeito Paulo Garcia em uma “viagem” marqueteira de bicicleta até o Paço Municipal.
Só que não deu certo. Samuel Straioto ficou impressionado com o lixo espalhado pelas ruas que ele percorreu de bicicleta, acompanhando o prefeito. Bem antes de chegar ao destino final, acabou tendo um pneu furado por um prego, ao desviar da sujeira, segundo ele, “espalhada pelos cantos das vias”.

O próprio jornalista contou o que aconteceu: “Passando pela Rua 115, com a Avenida Deputado Jamel Cecílio no Setor Sul, acabei tendo problemas. Andando no canto direito da via, na parte ‘suja’ da pista, um prego estava ali em meio a poeira acumulada próximo ao meio fio. Quando meu pneu traseiro passou pelo local, imediatamente perdi a estabilidade e já percebi que já não teria mais condições de seguir viagem pedalando, afinal o pneu furou. A sugestão que faço é que as equipes de limpeza urbana possam também limpar os cantos das vias. É o local por onde os ciclistas geralmente trafegam. É comum encontrar objetos que possam furar a câmara de ar e até rasgar o pneu”, anotou.

E mais: “Não foi a primeira vez”, escreveu Samuel Straioto, lembrando que já teve o pneu da sua bike furado outras vezes, em razão do lixo acumulado pela cidade.

Mas o pior vem agora: para completar o percurso até o Paço, o jornalista foi levado por um carro da assessoria de imprensa do prefeito. Isso mesmo: o prefeito vai de bicicleta, mas é acompanhando por um veículo da sua equipe de comunicação, pronta para fazer o marketing das pedaladas

Artigos relacionados

ImprensaPolícia

Governo Daniel Vilela aumenta gasto com folha em R$ 716 milhões a dois meses das eleições

• Eleições fazem milagres O Governo Daniel Vilela ampliou em R$ 716,2...

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...

Goiânia

Vereadora Katia Maria aciona MP para apurar projeto da gestão Mabel que prevê retirada de árvores no Jardim Botânico

Representação A vereadora Kátia Maria (PT) acionou o Ministério Público (MP-GO) para...

Goiânia

TRE-GO suspende julgamento que pode cassar mandato de Aava Santiago

Suspensão O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu, nesta quarta-feira (22),...