As novas “amizades” da senadora Lúcia Vânia, recém filiada ao PSB, incluem também o sindicalista Mauro Zica Jr., um dos líderes do partido e homem de confiança do empresário Vanderlan Cardoso.
Mauro Zica Jr. integra a diretoria da Federação das Entidades dos Servidores Públicos Municipais de Goiás. Ele foi denunciado por improbidade pelo Ministério Público Federal, acusado de embolsar contribuições dos servidores públicos municipais de Goiás. No momento, está com os bens bloqueados pela Justiça Federal.
O sindicalista sempre aparece em eventos políticos e reuniões ao lado de Vanderlan e, agora, também junto com a senadora.
É bom lembrar que o PSB em Goiás, nova “casa” de Lúcia Vânia, é uma galeria de casos judiciais, a começar por Vanderlan, que responde a sete processos por improbidade administrativa, em função de desvios praticados por ele e pela sua mulher, Izaura Cardoso, quando foi prefeito de Senador Canedo. Em um desses processos, já foi condenado em primeira instância e aguarda agora julgamento de recurso pelo Tribunal de Justiça – se o recurso for negado, ele se torna automaticamente inelegível em razão da Lei da Ficha Limpa.