Lideranças de diferentes partidos presentes na cerimônia de filiação do senador Wilder Morais no Partido Progressista, na noite de segunda-feira, destacaram José Eliton como “nosso futuro governador”. A festa contou com as presenças de importantes lideranças nacionais e de Goiás.
José Eliton, além do trabalho como vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), teve o reconhecimento pela trajetória política, principalmente dentro do PP. “Nosso partido é hoje um dos grandes no cenário goiano e o vice-governador é o responsável por isso”, afirmou o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira (PI).
“As minhas primeiras palavras são de agradecimento ao vice-governador e presidente estadual do PP em Goiás, José Eliton. Ele que desempenhou brilhantemente seu papel à frente do nosso partido aqui no Estado, proporcionando um crescimento significativo”, completou Ciro.
O governador Marconi Perillo disse que José Eliton é “o grande companheiro à frente do governo do Estado, tanto na administração, quanto na política”. O prefeito de Rio Verde, Juraci Martins disse que “estamos em boas mãos com o vice-governador José Eliton à frente do PP, mas sabemos da necessidade por novos rumos em sua carreira. Ele é um político sério que tem futuro em qualquer lugar e em qualquer partido”.
Em seu discurso, o vice-governador destacou as conquistas alcançadas desde que assumiu o PP ao lado dos deputados Roberto Balestra e Sandes Júnior. Segundo apontou, o PP já é o terceiro maior partido de Goiás e tem tudo para se tornar o segundo.
Sobre a filiação do senador Wilder Morais, José Eliton disse que “a sua brilhante trajetória o credencia para ser um grande representante do PP aqui em Goiás. Tenho certeza de que cada pepista presente nessa festa de filiação sente um grande orgulho em recebê-lo”.
Wilder Morais deixa o DEM e deve comandar o PP em Goiás com a filiação do atual presidente estadual, vice-governador José Eliton, ao PSDB. O ato será no dia 24 de setembro, às 10 horas, em local a ser definido. Este evento terá a presença do presidente nacional tucano, senador Aécio Neves (MG). As ações políticas visam, especialmente, fortalecer o projeto nacional do governador Marconi Perillo, que pretende disputar a Presidência da República ou a Vice-Presidência em 2018.