terça-feira , 14 maio 2024
GoiâniaImprensa

Site de O Popular “escorre” sangue nesta terça, só com manchetes policiais. O que resta da velha guarda da redação acha que é um absurdo

O site de O Popular “escorre” sangue nesta segunda-feira, com uma sequência de mais de 10 manchetes policiais: traficantes assassinados com rajadas de metralhadoras, acidente com um ônibus, brasileira morta pelo marido em Lisboa, jovem mata namorada a facadas, rapaz é morto em confronto com a PM e muito, muito mais em matéria de mundo cão.

A prioridade para reportagens de cunho popularesco, digamos assim, é uma decisão dos consultores contratados para recuperar a penetração de O Popular. O jornal experimentava uma trajetória de decadência sob o comando do diretor de jornalismo Luiz Fernando Rocha Lima, o Nando, já afastado, que aliou-se a um grupo de jornalistas que acreditava em uma linha editorial de críticas ao governo do Estado e de caracterização do jornal como fiscal da sociedade.

Isso agora é passado. O site bate recordes de acesso e o impresso está conseguindo sustentar a circulação. Da velha guarda que se reunia em torno de Nando, restaram pouquíssimos exemplares na redação, entre eles a editora Cileide Alves e a repórter política Fabiana Pulcineli – que, a cada semana, entram na lista de cogitações para a próxima lista de demissões do Grupo Jaime Câmara. É questão de tempo.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...