Reportagem assinada pelo jornalista Venceslau Pimentel e publicada nesta sexta-feira no diário O Hoje sugere que a aproximação entre o governador Marconi Perillo (PSDB) com o prefeito Paulo Garcia (PT) está, aos poucos, extrapolando o âmbito administrativo e entrando na esfera política.
O texto lembra que os dois estiveram lado a lado em dois eventos nesta semana e que o PT, partido do prefeito, acompanha com bons olhos a postura republicana que o governador tem adotado com relação à possibilidade impeachment da presidente Dilma Rousseff: Marconi já se declarou contra.
Venceslau Pimentel afirma que a aproximação entre Paulo e o governador se justifica, em especial medida, pelo acordo que está sendo costurado entre o ex-governador Iris Rezende (PMDB) e o senador Ronaldo Caiado (DEM), inimigo histórico do PT, com vistas às eleições de 2016 e 2018.
“A sintonia deixa para trás atritos causados por causa de episódios como o da criação da lei do passe livre estudantil, em 2014, e abre espaço para uma eventual aproximação política”, revela a reportagem.