domingo , 28 abril 2024
Goiás

Jornal de Brasília: transporte ferroviário que ligará Brasília a Luziânia deve sair do papel. Deputada diz que aliança de Marconi e Rollemberg foi fundamental

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou na última quinta-feira (17 de setembro) chamamento público para autorizar estudos de viabilidade de exploração da ferrovia que vai ligar Brasília ao município goiano de Luziânia, que fica no entorno do Distrito Federal.

Em entrevista ao Jornal de Brasília, a deputada distrital Liliane Roriz afirma que, para o projeto avançar, foi fundamental a aliança entre os governadores do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), e de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

“O governador Marconi Perillo já conhecia o projeto, pois, quando ele e meu pai eram governadores, ambos já haviam falado sobre a construção dessa ferrovia. O governador Rodrigo Rollemberg também entendeu a importância do trem. Um bom político não pode abrir mão de uma boa ideia, que beneficiará tanta gente, por causa de uma disputa política de paternidade de projeto”, afirma Liliane Roriz.