Chegou à Assembleia Legislativa o projeto de lei que autoriza o Governo de Goiás a participar do Consórcio Brasil Central, um Fórum de Governadores do Centro-Norte brasileiro criado para tratar de políticas interestaduais de desenvolvimento. À frente do Fórum, o secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Thiago Peixoto, afirma que o consórcio se pauta pelo que chama de “agenda de superação da crise”.
“O Brasil só discute, nesse momento, a crise que vivemos. Não vamos sair dela sem projetos bem definidos. O consórcio inaugura um novo jeito de fazer política regional”, afirmou Thiago em entrevista à CBN Goiânia nesta sexta-feira. “Antes, as ações integradas interestaduais eram coordenadas por órgãos como a Sudene e a Sudeco. Agora não: são os governadores que tomaram frente deste processo”.
A meta é que a Assembleia Legislativa de todos os Estados já tenham aprovado suas respectivas inclusões no Fórum até a próxima reunião do consórcio, a se realizar no dia 2 de novembro, em Campo Grande.
Clique aqui para ouvir a entrevista completa do secretário à CBN.