quarta-feira , 15 julho 2026
Goiânia

Deu no G1: nem o Mais Médicos resolve o problema da falta de profissionais nos postos de saúde de Goiânia

Reportagem publicada no portal G1 Goiás revela que continua crônico o problema da falta de médicos na Capital, em que pese a adesão da prefeitura ao programa Mais Médicos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, há 51 médicos estrangeiros atuando em 63 Centros de Saúde da Família de Goiânia, mas mesmo assim ainda existe um déficit de 65 profissionais na rede de atendimento básico. “O Mais Médicos ajudou muito a melhorar o atendimento, principalmente na atenção básica. Mas ainda temos falta de médicos”, afirma a apoiadora técnica da Gerência de Atenção Primária, órgão responsável pelos CSFs, Juliana Pires Ribeiro.

A crise resulta do baixíssimo investimento que a administração do prefeito Paulo Garcia (PT) realiza em Saúde Pública. Poucos são os profissionais que se aventuram a prestar serviços para o município em face do salário menor que o valor pago no mercado e das péssimas condições de serviço.

Artigos relacionados

Goiânia

Mulher vai parar no xilindró após fingir ser delegada e não pagar conta em salão de beleza de Goiânia

Intimidação Uma mulher identificada como Alessandra Ribeiro Souza Rodrigues foi parar no...

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...