O Jornal Opção, neste domingo, revela que ingerências estranhas ao mundo da advocacia podem estar se manifestando na campanha com vistas às eleições de novembro próximo pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás.
“Fontes bem informadas do meio advocatício garantem que quem está ajudando a bancar as despesas da campanha de Lúcio Flávio Paiva a presidente da OAB-Goiás — juntamente com o advogado Leon Deniz — é o empresário Júnior Friboi, dono do frigorífico Mataboi, ex-acionista da JBS-Friboi e sócio do empresário Ilésio Inácio (apontado por um vereador como ‘dono de Goiânia’) na construção de edifícios, shopping e hotel em Goiânia”, revela o semanário.
Segundo o Jornal Opção, o comitê eleitoral de Lúcio Flávio está funcionando em um espaço físico que pertence a Júnior Friboi.
O bilionário é considerado ligado ao advogado Leon Deniz, que já disputou a OAB-GO por três vezes e perdeu. Deniz presidiu a comissão de ética do PMDB e, no episódio em que Júnior Friboi foi desligado do partido, foi considerado como voto certo a contra o processo de expulsão caso fosse necessário o seu voto (o presidente só vota em caso de empate, que não houve, já que a maioria do conselho de ética aprovou o afastamento do empresário).