Quatro dos cinco deputados estaduais do PMDB negaram apoio ao deputado federal Daniel Vilela, candidato a presidente do diretório estadual do partido.
Segundo o Jornal Opção, a bancada peemedebista na Assembleia, com exceção de Paulo Cezar Martins, anunciou apoio a um dos seus integrantes, José Nelto, para ocupar a presidência do diretório estadual.
“O deputado federal Daniel Vilela, irritado com o apoio da bancada para José Nelto disputar a presidência do PMDB — o que praticamente o consolida —, ligou várias vezes para os deputados estaduais. Na conversa pesada com a bancada, Daniel Vilela, em geral moderado e tranquilo, praticamente exigiu que os deputados contestassem publicamente a notícia. Porém, apesar de respeitarem o jovem político — possível candidato do partido a governador em 2018 —, os parlamentares não refluíram. Pelo contrário, reafirmaram o apoio a José Nelto”, informa o Jornal Opção, na seção Bastidores.
Em outra nota, o semanário acrescenta que, até agora, Daniel Vilela só conseguiu garantir o apoio do seu pai – o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela – para a sua pretensão de comandar o diretório estadual.