sábado , 11 janeiro 2025
Goiás

Para os prefeitos goianos, que em sua maioria vão mal, a “crise da economia” caiu do céu como desculpa perfeita para o fracasso das suas administrações

A crise da economia brasileira caiu do céu como a desculpa esfarrapada ideal para que os prefeitos goianos, a maioria muito mal política administrativamente falando, justifiquem o fiasco das suas gestões.

Um exemplo está no Diário da Manhã desta segunda-feira, em uma reportagem em que o deputado estadual Gustavo Sebba, do PSDB, justifica a situação enfrentada pelo seu pai, o prefeito Jardel Sebba, em Catalão, como decorrente da “crise”.

Segundo o deputado, quase três anos depois de tomar posse, Jardel Sebba continua envolvido com “cortes de gastos e medidas amargas” e não tem, pelo menos segundo as palavras do filho, um projeto administrativo consistente para mostrar para a população.

Jardel Sebba, no entanto, tem realizações e serviço a mostrar – só que não consegue se comunicar e permite o avanço da oposição em Catalão.

A situação se repete pelos municípios afora – e não poupa grandes, médios ou pequenos, dando à atual safra de prefeitos goianos uma característica comum, que são aos gestões medíocres e sem uma obra ou projeto de relevância, nos quatro cantos do Estado.

O resultado é fácil de ser previsto: em 2017, as eleições municipais trarão um quadro de derrotas generalizado para os atuais ocupantes das Prefeituras.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...