terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Rompimento com Misael tem potencial para destruir a imagem de “bom administrador” que Vanderlan construiu em Senador Canedo

O rompimento entre o prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira, e o empresário Vanderlan Cardoso tem potencial destrutivo – e grande – para a imagem de “bom administrador” construída por Vanderlan como prefeito do município.

Misael Oliveira é um político de posições contundentes e, mais ainda, muito acostumado ao debate, em qualquer nível de confrontação. Não é de escolher palavras, fala em voz alta (característica que Vanderlan disse ser o maior defeito dele) e raciocina com rapidez. Assumiu a prefeitura de Senador Canedo, onde, hoje, detém um um precioso acervo de informações sobre o passado administrativo do município.

Já Vanderlan, segundo definição do próprio Misael, tem um estilo bem diferente. Não é de briga e costuma “agir por trás” para atingir os seus objetivos. Foi daí que ele acabou rompendo com Misael Oliveira, a quem ajudou a se eleger para a prefeitura de Senador Canedo e, por isso, se julgava no direito de manobrar à vontade à sombra do prefeito.

Mas Misael Olivedira não aceitou e daí para o fim do relacionamento foi um pulo. E o maior prejudicado pode ser justamente Vanderlan, que vive politicamente da imagem que construiu como suposto “bom administrador” de Senador Canedo, onde venceu duas eleições para prefeito. Só que… “ele não é nenhuma Brastemp”, disse Misael Oliveira, nesta semana, em entrevista à rádio 730. “Também gosta de posar de ‘diferente’, de paladino da moralidade, mas é um político como qualquer outro”, acrescentou o prefeito, sugerindo a existência de um rabo comprido pendurado no milionário dos salgadinhos Myco’s.

Com as suas informações privilegiadas, Misael Oliveira foi mais adiante e citou um exemplo: informou que Senador Canedo, hoje, enfrenta problemas de fornecimento de água (o município tem a sua própria companhia de água tratada saneamento), “em razão dos 45 loteamentos que foram aprovados sem que houvesse um planejamento sobre o abastecimento”.

Mais, Misael Oliveira não disse. Mas deixou no ar um pista: Vanderlan, o presumido “bom gestor”, na verdade talvez esteja por trás de uma verdadeira farra de autorizações de loteamentos, sem condições técnicas adequadas, prejudicando a população. Por essa amostra, dá para imaginar o que pode vir por aí. Para Vanderlan, não será nada agradável.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....