terça-feira , 5 novembro 2024
GoiâniaImprensa

Reajuste do IPTU e ITU: em manchete principal de 1ª página, O Popular mostra que opinião de Paulo Garcia, hoje, é exatamente o contrário do que ele pensava um ano atrás

Em mais uma manchete desgastante para administração de Paulo Garcia, o jornal O Popular mostra nesta sexta-feira, na primeira página, que o prefeito mudou de opinião sobre o reajuste do iPTU e ITU dos goianienses.

Segundo a repórter Andreia Bahia, Paulo Garcia agora “não deseja que o aumento dos impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Territorial Urbano (ITU) seja maior que a inflação no ano que vem. A declaração do prefeito é oposta às feitas no ano passado, quando a Prefeitura queria reajustes que ultrapassavam em muitos casos os 100%, alegando a necessidade de garantir obras e investimentos para a cidade”.

Na verdade, o prefeito não mudou altruisticamente de opinião, mas apenas se ajoelhou perante a realidade. No ano passado, ele quis impor o reajuste de 100% e perdeu a votação na Câmara de Vereadores. Na tentativa que faz agora, os vereadores, inclusive os da sua própria base política, já avisaram que não aprovariam qualquer aumento que venha a exceder a inflação do período.

Sem articulação para superar a posição da Câmara, Paulo Garcia dobrou-se, registra O Popular, e vai tentar emplacar um aumento que corresponda apenas à atualização inflacionária do IPTU e do ITU.

Artigos relacionados

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...