terça-feira , 7 janeiro 2025
GoiásImprensa

Jornal Opção: ao proteger os irmãos Friboi na CPI do BNDES, Daniel Vilela “prova que não é renovação, mas, sim, mais um político tradicional”

Em nota na seção Bastidores, o Jornal Opção online informa que a CPI do BNDES, no Congresso Nacional, vai colocar novamente em votação a convocação dos irmãos Joesley, Wesley e Júnior Friboi para depor sobre os negócios bilionários que contrataram junto ao maior banco de desenvolvimento do país.

Na primeira tentativa, um grupo de parlamentares fiéis aos irmãos Friboi derrubou o requerimento, entre eles o goiano Daniel Vilela, do PMDB – que recebeu doação de campanha da JBS em 2014, no valor nada desprezível de R$ 250 mil reais.

O que o Jornal Opção pergunta é: “Por que Daniel Vilela estaria protegendo a família de Júnior Friboi? Tem a ver com financiamento de campanha, passado e futuro?”. E mais: “Na nova tentativa de convocação, Danielzim vai repetir o voto contrário?”.

A posição do deputado goiano, ainda conforme a avaliação do Jornal Opção, abriu brechas negativas na imagem de Daniel Vilela: “Trata-se de um jovem que diz que pretende renovar a política de Goiás, mas comporta-se, na prática, como políticos tradicionais”, arremata o jornal.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...