Em nota na seção Bastidores, o Jornal Opção online informa que a CPI do BNDES, no Congresso Nacional, vai colocar novamente em votação a convocação dos irmãos Joesley, Wesley e Júnior Friboi para depor sobre os negócios bilionários que contrataram junto ao maior banco de desenvolvimento do país.
Na primeira tentativa, um grupo de parlamentares fiéis aos irmãos Friboi derrubou o requerimento, entre eles o goiano Daniel Vilela, do PMDB – que recebeu doação de campanha da JBS em 2014, no valor nada desprezível de R$ 250 mil reais.
O que o Jornal Opção pergunta é: “Por que Daniel Vilela estaria protegendo a família de Júnior Friboi? Tem a ver com financiamento de campanha, passado e futuro?”. E mais: “Na nova tentativa de convocação, Danielzim vai repetir o voto contrário?”.
A posição do deputado goiano, ainda conforme a avaliação do Jornal Opção, abriu brechas negativas na imagem de Daniel Vilela: “Trata-se de um jovem que diz que pretende renovar a política de Goiás, mas comporta-se, na prática, como políticos tradicionais”, arremata o jornal.