Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

terça-feira , 29 setembro 2026
Goiânia

CMTC diz que mudanças no transporte coletivo estão em estudo há meses. Ministério Público desmente: foram feitas sem planejamento

A promotora Maria Cristina de Miranda acusa a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) de autorizar e promover mudanças em linhas de ônibus que atendem a região Oeste de Goiânia sem realizar os devidos estudos de impacto e sem orientar os usuários do serviço. Estas mudanças causaram uma série de protestos há duas semanas, inclusive com a queima de cinco ônibus.

A CMTC havia dito o contrário, em nota. Afirmou que as alterações estão em estudo há meses.

Você, leitor: acredita em quem?

O protesto foi organizado por moradores do Conjunto Primavera e Residencial Triunfo. Eles se revoltaram com mudanças nas linhas que saíam e chegavam no Terminal Padre Pelágio, passando por pontos de conexão que ficam nesses bairros. Exigiam que as rotas fossem reestabelecidas.

O Ministério Público reiterou que os usuários têm razão nesta reivindicação. A CMTC, por ora, consentiu em atendê-la.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM barra redução de plantões na Saúde após ação de Kátia

Medida cautelar O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) determinou...

Goiânia

Bancário é acusado de colocar câmera escondida ao lado de mictório em academia de Goiânia

Setor Bueno Um bancário de 32 anos é acusado de instalar uma...

Goiânia

MP de Contas é favorável à ação de Kátia Maria contra corte de R$ 6 milhões na Saúde de Goiânia

Parecer O Ministério Público de Contas (MPC) deu parecer favorável ao pedido...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia