O editorial desta semana do Jornal Opção analisa a movimentação das três maiores raposas políticas de Goiás – Iris Rezende (PMDB), Marconi Perillo (PSDB) e Maguito Vilela (PMDB) – com vistas às eleições de 2016 e 2018. Sobre Iris, de modo mais específico, o Opção afirma que ele “sabe que a política está lhe dizendo adeus. — até por motivo de idade, resistência física —, mas não quer dizer adeus à política em 2016 e em 2018”.
O texto afirma que Iris está se preparando para concorrer à prefeitura de Goiânia, ainda que o seu aliado e ex-deputado Samuel Belchior diga, na imprensa, que o velho cacique não está interessado em disputar o cargo. A aposta do ex-governador, de acordo com o Jornal Opção, são as fissuras que ele pode causar na base de Marconi, principalmente se conseguir atrair para o seu lado o deputado federal Jovair Arantes (PTB).
“Ao deixar a eleição de Goiânia como uma ‘obra aberta’ (ao estilo de Umberto Eco) — ‘posso não ser candidato’ ou ‘não quero ser candidato’ (as explicitações são formuladas mais por aliados do que por ele) —, o peemedebista quer manter o foco também nas eleições de 2018”, revela o Opção.