O editorial publicado esta semana pelo Jornal Opção sugere que o governador Marconi Perillo (PSDB), mesmo concentrado nas dificuldades que crise financeira do Brasil impõe à sua administração, continua a fazer política “de maneira racional, equilibrada e sem atropelos”. O Opção afirma que Marconi continua atento às movimentações de seus adversários e que está preparando bem a sua base política para tirar do PT e do PMDB a prefeitura de Goiânia, em 2016.
Veja o que diz o editorial:
Preocupado com a crise que solapa a economia do país, prejudicando enormemente os Estados, Marconi Perillo está mesmo voltado para a gestão. Na busca de um Estado necessário, que recupere sua capacidade de investimento e sirva a todos os cidadãos, o governante tucano faz um ajuste fiscal e administrativo rigoroso. Não é possível fazer tudo o que se quer, pois o setor público enfrenta a máquina corporativa, mas o gestor tucano está conseguindo, mais do que a maioria dos outros governadores, ajustar seu governo. Graças, em larga medida, à capacidade técnica e à coragem de sua secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa.
Porém, mesmo preocupado com a gestão, Marconi Perillo faz política, e com extrema energia. Faz política de maneira racional, equilibrada, sem atropelos. Porque sabe que não se faz o próprio jogo isoladamente — é preciso observar o jogo do adversário para definir as linhas mestres. O jogo vai sendo feito durante o processo, porque surgem fatos novos.