A associação Advogados Voluntários do Brasil (AVB) usou um jornal impresso para atacar o grupo OAB Forte. No material, que contém a logomarca da AVB, estão publicadas matérias antigas que falam do conflito entre o ex-vice-presidente da OAB-GO Sebastião Macalé e o atual presidente Enil Henrique.
O objetivo do material foi mostrar a OAB Forte como um grupo corrupto, que já está preparando medidas judiciais para processar a tal entidade.
“É um material sem credibilidade, sem assinatura específica. Não há identificação de que entidade é essa que promove a publicação desse material. Eu o tenho como material apócrifo”, disse Miguel Cançado, ex-presidente da Ordem. Ele ainda questiona: “quem são esses Advogados Voluntários do Brasil? Que entidade é essa? Que associação é essa? Não contribui em nada com o processo eleitoral por que a Ordem passa”.
O presidente da tal AVB, Valdir Leite Queiroz, confirmou que o jornal foi editado e distribuído pela entidade, mostra o site A Redação.
Valdir é ligado ao advogado Leon Deniz, que é o principal coordenador da campanha do candidato oposicionista Lúcio Flávio de Paiva. Os dois aparecem juntos na foto postada no Facebook da AVB.
Ao site A Redação, Valdir disse que a AVB apoia a oposição.