O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, Flávio Buonaduce, recebeu cerca de 150 advogados em início de carreira para o que chamou de uma roda de conversa, dando sequência ao projeto do Observatório da Advocacia Goiana – que visa colher sugestões para o seu plano de gestão para a OAB-GO.
Segundo Flávio Buonaduce, “o debate com os advogados em início de carreira é uma ferramenta a mais para garantir que o futuro da instituição venha a ser, de fato, construído pelos advogados goianos”.
O movimento Observatório da Advocacia Goiana, criado por Flávio Buonaduce, já ouviu quase cinco mil advogados e percorreu 42 subseções da OAB-GO. As ideias apresentadas pelos advogados são anotadas e passam a constituir a plataforma do candidato.
Uma das advogadas que compareceu à roda de conversa com os profissionais em início de carreita, Carla Motta explicou que apoia Flávio Buonaduce, apesar de nunca ter participado ativamente de eleições anteriores na Ordem, porque é “a pessoa melhor preparada para assumir o comando de uma instituição como OAB, já que apresenta propostas factíveis e não fantasias”.
Já o advogado Cláudio Mattos destacou a abertura do pré-candidato aos jovens: “O Flávio está sempre acessível, disposto a nos ouvir, a acolher nossas ideias, ele tem buscado a nossa contribuição”.
No encontro, foram debatidos temas como a valorização da profissão de advocacia, a tabela de honorários, o mercado de trabalho enfrentado pelos advogados, a regulamentação das eleições na Ordem e o projeto OAB Forte.