terça-feira , 23 junho 2026
GoiásNacional

Marconi está entusiasmado com movimento criado pelo Consórcio Brasil Central. Mérito do secretário Thiago Peixoto

De acordo com o Jornal Opção desta semana, o Consórcio Brasil Central foi sancionado na maioria dos Estados e já é realidade. Segundo o jornal, o anúncio da criação formal do consórcio poderia até ter sido feito em Campo Grande (MS), mas decidiram aguardar as duas UFs restantes aprovarem suas legislações.

A nota do Opção reproduz declaração do governador Marconi Perillo: “Estou bastante entusiasmado com esse nosso Movimento Brasil Central. Reuniões de governadores acontecem até com certa frequência, mas como uma pauta definida e com resultados práticos já apresentados em tão pouco tempo, desconheço”.

Mérito do secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, que foi o principal responsável pela criação do consórcio.

Destaques

Artigos relacionados

Goiás

Alô Daniel Vilela: bras de colégios estaduais em Silvânia enfrentam atraso de pagamentos. Serviços podem parar

Denúncias Denúncias enviadas ao G24H apontam que trabalhadores das obras de reforma...

Goiás

Estudantes e professores ficam perdidos durante pesquisa de campo em Caiapônia

Susto O que seria uma atividade acadêmica em meio à natureza acabou...

Goiás

Goiás violento: adolescente é alvo da PF após divulgar conteúdos de ódio na internet

Jaraguá A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (19), uma operação em Jaraguá...