domingo , 20 abril 2025
GoiâniaImprensa

Só Caio Salgado, interino da coluna Giro nesta segunda, acredita que a oposição vi entrar com ação judicial contra aumento de impostos. É factoide idiota e nada mais

Um dos factoides mais manjados e repetitivos da oposição em Goiás volta a ocupar a nota principal da coluna Giro, nesta segunda-feira, sob responsabilidade do interino Caio Salgado: a ameaça de proposição de ações judiciais contra atos do governo do Estado.

Agora, seria uma ação para suspender o recente aumento aprovado pela Assembleia Legilativa para o imposto sobre transmissão de heranças imobiliárias e também a reinclusão dos veículos com mais de 10 anos de fabricação, e até 15 anos, na obrigatoriedade de pagamento de IPVA.

É claro que não vai dar em nada. Pior: provavelmente, como das outras vezes, nenhuma ação será proposta em parte alguma. Oposicionistas como José Nelto, líder do PMDB na Assembleia, e o senador Ronaldo Caiado, vivem anunciando procedimentos judiciais contra isso e aquilo, que, depois, deixam de lado, porém antes ganhando holofotes acesos por jornalistas crédulos e ingênuos.

Na campanha de 2014, por exemplo, Caiado deu uma entrevista coletiva avisando que estaria ingressando com uma representação para investigar a adesão maciça de prefeitos do PMDB e do DEM à candidatura do governador Marconi Perillo – e até hoje não tomou nenhuma providência. Mas, na época, conseguiu espaço destacado na coluna Giro.

Só mesmo em O Popular, e, mais ainda, só mesmo o jornalista Caio Salgado para acreditar nessas bobagens e dar a elas destaque em um jornal que se pretende o mais importante de Goiás.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...