Na entrevista ao Jornal Opção, neste domingo, em que arrasa o seu ex-aliado Vanderlan Cardoso, o prefeito Misael Oliveira (de Senador Canedo) diz que o empresário é um homem “dissimulado”, que gosta de “solapar por trás, bater por atrás, fingindo que não é com ele”. Segundo Misael Oliveira, esse “estilo” vai ser logo sentido pela senadora Lúcia Vânia, que recentemente se filiou ao PSB e tem aparecido em eventos de braços dados com Vanderlan.
“Eu afirmo aqui: a ida da senadora Lúcia Vânia para o PSB já tem data e hora para terminar. Lúcia não vai aguentar esse estilo dele, na primeira ação de dissimulação com ela, creio que ela vai romper com Vanderlan. Fico muito triste”, acrescentou o prefeito.
Misael Oliveira dá um exemplo concreto do “estilo” dissimulado de Vanderlan: “Vanderlan acha que Senador Canedo é o umbigo do mundo. Ele deixa de articular em Goiânia para ficar lá articulando com as lideranças, para tentar me solapar e a minha administração. Sentamos há 40 dias e eu disse a ele: ‘Nós dois dificilmente vamos andar juntos, o que serve para mim não serve mais para você e vice-versa’. Pedi a ele para me deixar em paz e me deixar fazer minha administração. Lá na frente, se eu for candidato ou não, o futuro a Deus pertence. Pedi a ele para tocar a pré-campanha em Goiânia e parar de me sabotar. No outro dia, o vereador dele subiu na tribuna para me atacar, dizendo que iria me denunciar no Ministério Público, levantando calúnias e fazendo denúncias sórdidas e vazias”.
Para o prefeito, Vanderlan sempre preferiu atuar sozinho e nunca permitiu que nenhuma liderança ligada a ele experimentasse qualquer crescimento. “Ele está destinado a ser sempre a terceira via, porque não agrega, não tem grupo político”, finaliza Misael Oliveira.