Um supershow, com três orquestras tocando ao mesmo tempo, sob a regência de um só maestro, vai entrar para a história da música erudita no país e talvez até no mundo: será na próxima sexta, às 20 horas, na esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer e reunião a Orquestra Filarmônica do Estado de Goiás e as duas Orquestras Sinfônicas Jovens que atuam no Itego Basileu Toledo França.
Um detalhe pra lá de importante é que o governador Marconi Perillo é o criador das três orquestras – fato inédito no currículo de qualquer governante brasileiro. Com as três orquestras, implantadas em seus mandatos anteriores, Marconi assume uma posição privilegiadíssima, como incentivador da música erudita no país.
O concerto das três orquestras será interativo, uma novidade criada pelo maestro britânico Tim Steiner – ele estará em Goiânia para fazer a regência.
O repertório da apresentação de sexta é surpresa, assim como toda a dinâmica do concerto triplo, mas o maestro Tim Steiner garante apresentar obras de grandes compositores, além de consagradas trilhas de cinema e do mundo do entretenimento.
Tim Steiner é um compositor conhecido internacionalmente por sua experiência com performances colaborativas e interativas. Ele já dirigiu centenas de projetos criativos pela Europa, desenvolvendo iniciativas sociais com músicos profissionais, amadores e iniciantes. É maestro da Stopestra, banda de rock com 100 elementos com sede na cidade do Porto, em Portugtal. Também foi diretor artístico de importantes espetáculos produzidos.