terça-feira , 30 abril 2024
GoiâniaGoiás

Marconi diz a Raquel Teixeira que tem pressa para implantar o modelo de gestão por OSs nas escolas estaduais: “É o caminho para tirar a Educação do marasmo”

Na solenidade de posse dos novos membros do Conselho Estadual de Educação, agora há pouco, o governador Marconi Perillo disse à secretária de Educação, Raquel Teixeira, que tem pressa para implantar o modelo de gestão por organizações sociais nas escolas do Estado.

Raquel Teixeira, sentada entre as autoridades presentes à cerimônia, ouviu impassível. “As OSs na Educação não são para tirar o lugar do professor da rede estadual e nem para deixar de valorizar. Estou falando com bastante ênfase neste assunto é porque tive a experiência na área da Saúde. Quero valorizar os subsecretários, diretores, professores para sairmos desse marasmo de sermos uma das piores nações do mundo nesta área”, explicou o governador.

Marconi , mais uma vez, deu como exemplo o sucesso das OSs na administração dos hospitais estaduais: “Quem for a um hospital do governo do Estado vai verificar a diferença na qualidade do atendimento. Hoje nossos hospitais pagam para um enfermeiro duas vezes mais do que é pago pelos hospitais privados. Um médico ganha R$ 9,8 mil no mínimo. Eu não quero diminuir salários de ninguém. Muito pelo contrário. Se temos uma área eficiente, funcionando, é claro que a lógica é de que os salários aumentem”, ressaltou.

Ele acrescentou que, no futuro, deseja ver as escolas goianas se destacando em qualidade não perante os demais Estados brasileiras, mas em relação aos melhores exemplos educacionais do mundo. E concluiu: “É por isso que estou propondo mudança e avanços maiores na Educação. Queremos ver nossa Educação dar saltos. Já demos alguns expressivos. Mas temos de correr. Daí minha angústia e ansiedade. Temos de nos dobrar daqui para frente nossos esforços para corrigir nossas próprias ineficiências. Coloco-me também neste contexto. E buscarmos alternativas que garantam um futuro melhor para a Educação no Brasil”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...