quarta-feira , 3 junho 2026
GoiâniaImprensa

Sabe aquela praça que estava aqui? pergunta O Popular, em manchete. E a resposta: Iris e Paulo Garcia destruíram, para abrir espaço a carros

A manchete principal de O Popular, nesta quinta-feira, chama a atenção para a destruição de oito praças, em Goiânia, eliminadas para abrir espaços a carros, em detrimento dos jardins, pedestres e, enfim, da sustentabilidade ambiental.

O Popular conta que, até o fim do ano, Goiânia não terá mais a Praça do Relógio, que já está sendo “recortada” por ordem do prefeito Paulo Garcia para aumentar a fluidez do trânsito em uma região crítica da cidade. O jornal fez um levantamento e concluiu que esta será a oitava praça destruída na capital, desde 2006, nas administrações de Iris Rezende e do prefeito Paulo “motoserra” Garcia.

Na página interna, o jornal publica ampla e detalhada matéria sobre as praças eliminadas. “Saem as praças, entram os carros”, frisa a manchete. Arquitetos e urbanistas foram ouvidos por O Popular, com uma constatação: todos foram unânimes na condenação ao que chamaram de “intervenções desastradas” nos pontos de referência da cidade.

Artigos relacionados

Goiânia

Mulher passa mal e desmaia dentro de delegacia em Goiânia ao denunciar agressões do companheiro

Violência doméstica Uma mulher desmaiou ao chegar à Delegacia da Mulher de...

Goiânia

Goiás violento: Mulher denuncia que foi agredida pelo marido empresário em Goiânia

Violência doméstica Uma jovem de 28 anos denunciou que foi vítima de...

Goiânia

Dentista vai parar no xilindró suspeita de deformar pacientes em Goiânia

Procedimentos ilegais Uma dentista foi parar no xilindró suspeita de fazer procedimentos...

Goiânia

Goiás violento: homem é assassinado no Parque Tremendão. Mais um homicídio na região Noroeste de Goiânia

Mais um Um homem foi assassinado no Parque Tremendão, bairro localizado na...