domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Raquel Teixeira avisa que 2016 não começará com 25% das escolas estaduais sob gestão das OSs: “Não é assim que as coisas caminharão”

A secretária da Educação, Raquel Teixeira, desmente neste sábado, no diário O Hoje, o anúncio do governador Marconi Perillo, feito durante uma palestra em Porto Alegre, de que 25% das escolas estaduais passarão para o sistema de gestão por Organizações Sociais já na abertura do ano letivo de 2016.

“Não será 25% da rede toda em 2016. Não foi assim que as coisas foram pensadas nem assim que caminharão”, sentenciou a secretária.

Raquel Teixeira confirma que 25% das unidades de cada subsecretaria, nos municípios, serão inicialmente disponibilizadas para as OSs, em 17 lotes definidos por macrorregiões, mas acredita que dificilmente esses 25%, ou 266 escolas, serão repassadas no ano que vem.

Ainda afeita a um jogo de palavras que não deixa clara a intenção de cumprir a determinação do governador, que já declarou “ter pressa” para a implantação das OSs nas escolas estaduais, Raquel Teixeira acrescentou a O Hoje: “O que será ocupado vai depender da resposta das próprias organizações. Isso é uma incógnita”, explica.

Segundo ela, “a opção e aumentar a amplitude do projeto piloto veio após análise de que o modelo não poderia ser pequeno demais, com apenas a subsecretaria de Águas Lindas de Goiás, que não seria representativo, nem grande demais, como na proposta que defendia instalação na maioria das unidades, em que a situação poderia fugir do controle”, disse a secretária.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....