No dia em que está sendo apresentado como estrela do PTB goiano em pílulas para televisão, o ex-deputado federal Luiz Bittencourt defendeu, em entrevista à rádio Mil FM, o fim do ciclo de poder do grupo político do ex-governador Iris Rezende (PMDB) e do prefeito Paulo Garcia (PT) em Goiânia. “Essas pessoas tiveram a oportunidade de fazer acontecer e não fizeram”, afirma o ex-deputado.
Bittencourt, que se apresenta como pré-candidato à prefeitura, lembra que Goiânia já teve gestões planejadas e que, por causa delas, exercia uma forte influência sobre outras capitais brasileiras. Ele lamenta que, por conta da má administração nos anos recentes, a cidade tenha deixado de ser vista como referência para outros municípios.
“Precisamos de um projeto econômico consistente. Temos potencial para ser pólo em formação universitária, em atendimento médico especializado e em turismo de negócios. Goiânia tem potencial, mas ao longo dos anos vem desperdiçando isso”, afirmou.
Bittencourt enxerga a provável postulação de Iris a prefeito como uma candidatura que representa o continuísmo, e diz que Paulo Garcia realiza uma gestão “desastrada” e “caótica”. Na opinião do ex-deputado, a população está “irritada” com o desempenho do atual prefeito e se lembra quando este grupo político prometeu, na campanha eleitoral de 2004, resolver o nó do transporte coletivo em seis meses. “Onze anos se passaram e o problema só se agravou”.