Nota na coluna Radar online, no portal da revista Veja, assinada agora pela jornalista Vera Magalhães, diz que a Celg é considerada como a “joia da coroa” entre as distribuidoras elétricas que vão ser vendidas pela Eletrobras.
Segundo o Radar online, a Eletrobras está se desdobrando para conseguir efetivar o leilão de privatização da Celg ainda neste ano. O interesse despertado pela companhia goiana, entre os investidores, “é grande”, diz a jornalista Vera Magalhães.
Veja a nota da coluna Radar sobre a venda da Celg:
Eletrobras corre para vender Celg-D ainda neste ano
A Eletrobras corre contra o tempo para viabilizar a privatização da distribuidora goiana Celg-D ainda neste ano. Com o sinal verde dado ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a renovação das concessões de distribuição, o edital deve sair nas próximas semanas. A ordem é que a operação ocorra “o mais rápido possível”.
O aval do regulador para a prorrogação das licenças, que expiraram em julho, era o principal empecilho para que a estatal elétrica tocasse o processo de venda. A participação de 51% na Celg é a joia da coroa entre os ativos que serão vendidos para que a Eletrobras possa recobrar seu fôlego – a estatal acumula prejuízo de mais de R$ 15 bilhões só nos últimos três anos. Diversos grupos privados já demonstraram interesse na distribuidora goiana.
[vejatambem artigos=” 49609,49997… “]