O advogado Luiz Flávio Gomes, fundador da rede de ensino LFG, ministrou palestra na noite de ontem (21), no comitê de Flávio Buonaduce, candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). O debate integra o círculo de palestras “Minha história é Forte”, criado pela chapa OAB Forte. O tema desta edição do evento foi “Da investigação pública à negociação privada na Justiça Criminal – o caso Lava-Jato”.
Luiz Flávio Gomes iniciou a palestra contextualizando a atual conjuntura política do país. “O Brasil vive no campo político a pior crise de nossa história, porque o poder está polarizado entre dois grupos que primam pela disputa e não pelo bem comum.” Para Luiz Flávio Gomes, os advogados que atuam em casos políticos sofrem uma espécie de criminalização. “O advogado criminal hoje é visto como criminoso”, afirmou.
O jurista e professor falou ainda sobre a carreira advocatícia e o papel da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na valorização dos advogados. “A profissão do advogado é uma das mais fantásticas profissões, mas passa por um momento de crise no país; e é nesse momento que a Ordem precisa ser mais atuante, mais presente, porque se a OAB não atua, o advogado perde seu valor perante a sociedade. A OAB precisa ter força para dar força aos advogados, e força se adquire com união”, explicou.
Durante sua fala, Luiz Flávio Gomes ressaltou o papel desempenhado pelo projeto OAB Forte à frente da seccional goiana: “Tenho acompanhado as últimas gestões em Goiás e vejo neste projeto pessoas com o intuito e a disposição de lutar pelo melhor para o advogado.” Após a palestra, o advogado respondeu perguntas dos advogados goianos e dialogou com o público. Cerca de 200 pessoas compareceram ao debate. De acordo com Flávio Buonaduce , a presença de nomes como Luiz Flávio Gomes tem muito a acrescentar à advocacia goiana. “O Luiz Flávio Gomes traz consigo reflexão, conhecimento e experiência”, afirmou.
O fundador da LFG é advogado, jurista e professor de Direito. Luiz Flávio Gomes é doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri, mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e autor de vários livros na área. A LFG foi a primeira rede de ensino telepresencial da América Latina e tem mais de 420 unidades espalhadas pelo país. A instituição está presente em 220 cidades brasileiras.