Em matéria sobre o debate realizado nesta quinta-feira entre os três candidatos à Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, o site noticioso A Redação afirma que a estratégia do atual presidente e candidato Enil Henrique de só se referir a Lúcio Flávio Paiva como “professor” acabou irritando o candidato.
Tanto ao responder quanto ao dirigir perguntas a Lúcio Flávio, Enil Henrique só o tratou como “professor”. A ironia tem a ver com uma crítica que é frequentemente feita a Lúcio Flávio, no sentido de que ele não conhece os problemas da advocacia goiana porque a sua prioridade sempre foi a carreira no magistério.
Diz o site A Redação: “Presidente e candidato à reeleição, Enil Henrique despertou claro incômodo no adversário Lúcio Flávio ao se dirigir a ele apenas como ‘professor’ durante todo o debate. No segundo bloco, o representante da chapa OAB Que Queremos atestou a insatisfação com a referência e desabafou: ‘Obrigado mais uma vez pela referência a professor. Me sinto honrado e feliz com vosso reconhecimento, presidente’. Enil saiu pela tangente: ‘Quando faço referência a professor, Lúcio Flávio, faço com carinho. Não é uma questão pejorativa’”.