sábado , 16 maio 2026
GoiâniaImprensa

Goiânia 82 anos: artigos na página de opinião de O Popular reclamam de decisões autoritárias de Paulo Garcia que destruíram espaços públicos da capital

Na data em que se comemora o 82º aniversário de Goiânia, dois artigos publicados na página de opinião de O Popular reclamam das decisões que o prefeito Paulo Garcia toma sem dar a menor bola para a opinião da comunidade goianiense.
“A retirada dos tapumes da Praça Cívica revitalizada, mais uma execução de projeto sem concurso público como recomenda o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), ou mesmo sem a participação da comunidade, desperta muitas curiosidades. O que será que preservaram e o que mais destruíram?”, pergunta em seu artigo Anamaria Diniz é arquiteta-urbanista, doutora em arquitetura e urbanismo pela UnB/ IUP- Sorbonne.

Já o doutor em Geografia e professor da UFG Tadeu Alencar Arrais volta a falar do que chama de “esquartejamento” da Praça do Relógio, perto do Shopping Flamboyant, que ele enxerga como símbolo do “interesse privado que comanda a cidade, pois jamais uma medida mitigadora poderia implicar em destruição de um espaço público”.

Tadeu Alencar Arrais, ainda sobre a eliminação da Praça do Relógio, acrescenta que, “sob o pretexto de melhorar a fluidez na Avenida Jamel Cecílio, estriparam não apenas um cartão postal da cidade, mas um espaço público cuja função o pensamento míope da administração não consegue entender”. E finaliza lamentando que “a cada dia sejamos surpreendidos por intervenções no ordenamento do uso e ocupação do espaço da cidade que são próprios de um modo autoritário de gestão”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: homem é esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado, em Goiânia

Esfaqueado Um homem foi esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado,...

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...