domingo , 20 abril 2025
Goiânia

Nos 82 anos de Goiânia, manifesto assinado por 11 doutores e 9 especialistas denuncia “sustentabilidade” de Paulo Garcia: “Não passa de retórica”

Um manifesto assinado por 11 doutores e 9 especialistas ligados à área de planejamento urbano, divulgado neste sábado, data em que Goiânia completa 82 anos, denuncia o projeto do nmovo Código de Parcelamento Urbano, encaminhado pelo prefeito Paulo Garcia à Câmara Municipal e diz que a lei, se aprovada, “será um divisor de águas entre um projeto de cidade verdadeiramente sustentável — a que todos defendemos — e um projeto de cidade cujo cuidado com o meio ambiente não passará de um sonho nostálgico”.

Segundo o manifesto, “é preciso que todos compreendam, com urgência, que as intervenções urbanas promovidas pelo governo municipal, aparentemente pontuais, prejudicarão as diferentes regiões do município de Goiânia. É por esses motivos, entre outros, que nos manifestamos contra o novo Código de Parcelamento do Município de Goiânia”.

O documento pede a retirada do projeto da Câmara Municipal e alerta o prefeito Paulo Garcia de que “o compromisso com uma cidade sustentável deve, prioritariamente, sair do campo da retórica. O governo municipal e a Câmara Municipal de Goiânia deveriam traduzir a retórica sobre a cidade sustentável em ações que, efetivamente, possam colaborar com a construção uma cidade mais sustentável e mais democrática”, conclui.

Veja o documento e a lista dos seus signatários.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...