quinta-feira , 2 maio 2024
GoiâniaImprensa

Goiânia 82 anos: em O Popular, professor-doutor afirma que, com o autoritarismo e a miopia de Paulo Garcia na Prefeitura, “o interesse privado comanda Goiânia”

Em um artigo demolidor na página de opinião de O Popular, o professor-doutor Tadeu Alencar Arrais, especializado em geografia ambiental urbana, afirma que “o interesse privado comanda Goiânia” e cita como prova o fato de que o Shopping Flamboyant está pagando pelas obras de destruição da Praça do Relógio, para amenizar o tráfego de veículos nas suas proximidades.

“Sob o pretexto de melhorar a fluidez na Avenida Jamel Cecílio, estriparam não apenas um cartão postal da cidade, mas um espaço público cuja função o pensamento míope da administração não consegue entender”, escreve Tadeu Alencar Arrais.

Para o professor, “a cada dia somos surpreendidos por intervenções no ordenamento do uso e ocupação do espaço da cidade que são próprios de um modo autoritário de gestão. A administração pública divulga essas intervenções como tradução da vontade coletiva ou mesmo como produto de estudos técnicos que, ironicamente, nunca são divulgados. Nosso governo, tal qual Jack Estripador da Londres vitoriana, gosta de consumir as coisas por partes e por isso mesmo estripa, cotidianamente, nossa querida capital”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...